Visita à Escola Municipal Duque de Caxias

Uhu! Hoje foi dia de festa. Fui cedinho para a Escola Municipal Duque de Caxias, no Grajaú, conversar com os alunos das professoras Elizete (turma Ensino Infantil 2) e Cristiane (turma 4º ano), que fizeram um belo trabalho com meu livro “O Banho de Nina” (Ed. Escrita Fina), ilustrado pela Cris Alhadeff.

Os alunos da professora Elizete me ouviram contar as ideias sapecas da Nina, a protagonista de “O Banho de Nina”. E não é que eles lembravam direitinho de tudo que aconteceu!

 Na saída, eu ganhei alguns desenhos que os alunos fizeram sobre o livro. O máximo!

Depois da Nina, foi a vez de eles ouvirem a história da minha amiga tartaruga, que descobriu como transformar medo bobo em brincadeira. Li para eles a história de “Uma turma para Dora” (Ed. Vermelho Marinho), ilustrado pela Eliane Raye.

Hora de autografar os livros!

Depois, foi a vez de visitar a sala da professora Cristiane. Os alunos prepararam uma entrevista completa, com direito a vários repórteres me entrevistando! Uau! Adorei todas as perguntas! E adorei mais ainda o carinho que vi na atenção de cada aluno.

No final, autografei, para cada um, os marcadores que eu havia levado.

Abaixo, as fotos que tirei com as duas turmas.

(Obs: estão bem pequenas, pois aguardo autorização para divulgação das imagens)

Agradeço o convite que me proporcionou uma manhã mágica com os alunos, falando sobre literatura, sobre paixão pela escrita e sobre as aventuras das minhas protagonistas.

Meu obrigada pela recepção calorosa que tive das professoras Elizete, Cristiane e da professora Marcia do EI-1 que também trabalhou o livro, mas, por falta de tempo, não consegui passar na turma dela. Meu obrigada também para a diretora Vania e a orientadora educacional Marli.

Vocês são mais que heroínas, são fadas da educação!

 Professora Elizete da turma EI-2.

Professora Cristiane, da turma 1401.

11 pensamentos sobre “Visita à Escola Municipal Duque de Caxias

  1. Parabéns, amiga. Os pequerruchos são sempre uma alegria na vida de quem lida com eles. E você deve ter levado um pouco de magia para eles também. Seu sorriso e o das professoras dizem tudo.

  2. Que delícia ver essas crianças tão interessadas na leitura. Essa energia é que espalha esse sentimento de que tudo vai dar certo!! Parabéns!! Muitos beijos.

  3. Oi Ana!!!! Tudo bem??? E aí vamos nos encontrar na FNLIJ?? Queria passar lá com meu filhote pra te prestigiar!!!
    Beijão!!!
    Elizete Esquerda Oliveira

  4. Oi Ana!! Está chegando sexta, 27/04!!! Vai ser maravilhoso, tenho certeza!! Não poderei ir mesmo, mas fica daqui a minha torcida e desejos de um dia maravilhoso!! Já estou com as liberações da imagem com os pais para assinatura. Assim que me fizerem a devolução lhe aviso. para que você possa publicar as fotos maiores.
    As fotos da outra escola estão ótimas!! Ah!! Divulguei seu trabalho da FNLIJ, conforme mencionei lá no twitter!!
    beijos

Deixe um comentário

