Meus livros no Solar Literário e no Colégio PRESC

Ainda não estou conseguindo postar com regularidade. Estou com saudades de escrever, de flanar pelas palavras e deixar minhas pegadas por aqui, mas em breve farei isso.

Enquanto isso, passo aqui, pelo menos, para registrar as visitas deliciosas que tenho feito nesse mês de abril. Acompanhem comigo.

.

Visita ao Solar Literário

.

.

No último dia 11/04 (quarta), participei do evento Solar Literário, no Solar Meninos de Luz (http://www.meninosdeluz.org.br), fazendo a leitura dos meus livros e conversando sobre literatura. Na figura acima, a bela chamada que eles fizeram no site. Foi uma delícia conversar com os alunos, sentir o interesse das crianças, poder falar das aventuras da Nina (do livro “O Banho de Nina”) e da Dora (do livro “Uma turma para Dora”). Além das leituras, respondi várias perguntas e falei da minha paixão sobre literatura e da minha carreira. Foi ótimo! Ainda tive a chance de ler um trecho do “Caixa de Desejos”. Ao final, algumas crianças já queriam saber como podiam pegar emprestado meus livros para ler. Uhu!!! Quer notícia melhor para uma escritora?

A ida ao Solar foi fruto de uma parceria com a AEILIJ (http://www.aeilij.org.br) , do qual sou associada, no projeto AEILIJ Solidária. Belo projeto, belo resultado!

Confiram as fotos.

Lendo meu livro "Uma turma para Dora"

Lendo meu livro "O Banho de Nina"

Eles fizeram muitas perguntas. Foi uma delícia bater esse papo.

.

“O Banho de Nina” no Colégio PRESC

.

No último dia 13/04 (sexta), foi a vez de repassar as ideias sapecas da Nina para as turmas do Colégio PRESC. Foi uma delícia! As crianças amaram as ilustrações da Cris Alhadeff e deram várias ideias para economizar água. No próximo dia 17/04 (terça), volto para visitar a turma da tarde. Me aguardem! Uhu!!!

Confiram as fotos:

Lendo a história da Nina

Estava me divertindo com os comentários.

Prestando atenção às ideias da turma

Um pensamento sobre “Meus livros no Solar Literário e no Colégio PRESC

  1. Muito bom para o escritor ver e sentir a reação das crianças ao ouvirem seus textos. Imagino sua felicidade. Parabéns, amiga. Até eu, adulta, me encantei ao ouvi-la no programa ABZ do Ziraldo.

Deixe um comentário

