“Caixa de Desejos” selecionado para o Projeto Livros na Sala de Aula (SP) / O Banho de Nina no Trevo de Leituras

Estava doida para fechar a edição de setembro do Jornal Sobrecapa Literal, para vir aqui escrever e dividir com vocês uma notícia fantástica.

Estou vivendo um momento único. Pela primeira vez, um livro meu foi selecionado para um programa de governo. No caso, meu livro de estreia, Caixa de Desejos (Ed. Vermelho Marinho), foi selecionado para fazer parte do currículo do Ciclo I dos alunos de 5º ano das escolas de São Paulo, em 2013. As obras selecionadas farão parte do Projeto Livros na Sala de Aula.

Vocês não podem imaginar a minha alegria. É muita emoção. É muita felicidade. É saber que seu trabalho será lido por centenas de alunos, que será discutido, avaliado, que poderá servir para despertar sonhos.

A lista pode ser conferida no link https://docs.google.com/viewer?url=http://www.educacao.sp.gov.br/a2sitebox/arquivos/documentos/119.pdf&embedded=true. A notícia em http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/relacao-de-livros-que-farao-parte-do-curriculo-do-1-ao-5-ano-do-ensino-fundamental-ja-pode-ser-consultada.

Abaixo, a imagem que me deixou emocionada, com o nomezinho do meu livro tão especial, anunciando que dentre 2.200 livros inscritos, eu cheguei lá, junto com meus 674 companheiros de seleção. E são companheiros mesmo. Que felicidade senti de saber que estarei muito bem acompanhada, junto com amigos tão queridos, que também foram selecionados. Não cito todos os nomes, para não cometer gafes e esquecer ninguém.

*********************************************

Em tempo, e não menos feliz, divulgo que participei do Trevo de Leituras da AEILIJ, do mês de agosto.

Trevo de Leituras é um ciclo promovido pela AEILIJ, com a publicação de um suplemento de resenhas produzidas pelos autores associados. São sempre três livros comentados por três diferentes autores. Inicialmente hospedado no site Dobras da Leitura sob a coordenação de Rosana Rios, o Trevo é agora publicado diretamente no site da AEILIJ. A nova coordenação é de Cristina Villaça e Naná Martins.

Em agosto, o trevo ficou assim:

Alessandra Pontes Roscoe lê Mareliques da Praia-louca, de Viviane Veiga Távora…
… que lê O banho de Nina, de Ana Cristina Melo…
… que lê Atrás do olho fechado, de Alessandra Pontes Roscoe.

************************

Em breve, trarei mais novidades. Entre elas, meu novo infantil que está saindo do forno. Chama-se Amizade Desenhada e é meu segundo livro pela Editora Escrita Fina. Uhu!!! Muito feliz. As ilustrações? Estão lindas e foram feitas também pela Cris Alhadeff, que também ilustrou “O Banho de Nina”.

E vem mais dois livros por aí. Para saber mais, vocês vão ter que esperar só um pouquinho…

Beijão!

Deixe um comentário

