Novembro iluminado! (1) Participação no Projeto Fala Autor do SESC Nova Friburgo/RJ

O mês de outubro foi muito bom. Foi um mês de receber boas notícias, de confirmar alguns títulos que sairão no ano que vem. Afinal, não podia ser diferente, pois comemora-se o Dia Nacional da Leitura. Mas novembro ainda não terminou e já foi incomparável. Foram vários eventos e notícias que me deixaram muito feliz.

Então, para que cada evento tenha a sua devida importância, vou dividir esse post em vários, OK?

Vamos começar pela minha participação no Projeto Fala Autor do SESC Nova Friburgo.

No dia 6 de novembro, estive em Friburgo, para visita à Escola Estadual Emília Roschemant, nos turnos da manhã e tarde.

De manhã, pude conversar com as turmas do 9º ano a respeito dos meus livros “Caixa de Desejos” e “De volta à Caixa de Desejos”. Em meio a perguntas sobre minha carreira literária e como fazer para seguir um sonho, pude dividir um pouco da minha experiência com os alunos, e mostrar que não podemos desistir nunca.

Na parte da tarde, as turmas de 6º ano me encantaram quando, após ler parte do 1º capítulo de “Caixa de Desejos”, eles me presentearam com um brilho no olhar e um desejo de continuar lendo a história.

Pude sortear alguns exemplares em ambas as turmas, mas senti a frustração de alguns alunos que queriam muito ganhar o livro. Só não saí frustrada também (pois o maior desejo de um autor é que seu texto chegue a todos os leitores), pois o SESC irá entregar um exemplar do Caixa de Desejos a cada aluno.

Agradeço esse projeto lindo desenvolvido pelo SESC Friburgo e essa oportunidade de falar da paixão pela literatura, e plantar uma semente para cada aluno que esteve me ouvindo. Essa semente pode ser para que eles não esqueçam que não se deve desistir dos sonhos, ou ainda para saberem que o livro é um grande companheiro no caminho para se alcançar esses sonhos.

Eu acabei esquecendo de levar minha máquina, mas a Coordenadora da Biblioteca me prometeu repassar as fotos. Assim que tiver, eu posto aqui.

O evento teve a participação de outros ótimos escritores. Confira a matéria divulgada pelo Sérgio Bernardo (um dos autores), no blog Desmandamentos: http://www.desmandamentos.com/2012/11/literatura-projeto-fala-autor.html.

Deixe um comentário

