Novembro iluminado! (4) Fui finalista no Prêmio SESC/DF em duas categorias!

No início da minha carreira, participava de muitos concursos literários. Depois dos primeiros livros publicados, reduzi a dois ou três concursos por ano, no máximo. Por isso, imaginem minha felicidade em saber que fui premiada em dois concursos.

No Prêmio SESC/DF Machado de Assis, de contos adultos, fui finalista com o conto “Primaveras”. Mais um conto do meu livro inédito “Segunda Pele”. Tenho pensado tanto sobre a publicação desse livro de contos, que acho que esse prêmio veio para me convencer que é hora de tirá-lo da gaveta. Então, aguardem, pois em 2013 pretendo buscar uma editora para dar-lhe vida.

Veja a lista dos finalistas:

http://sesc.sistemafecomerciodf.com.br/portal/images/downloads/NOMES-DOS-CLASSIFICADOS-CONTOS-MACHADO-DE-ASSIS-2012.pdf

No Prêmio SESC/DF Monteiro Lobato, de contos infantis, fui finalista com o conto “Dandi e a árvore palavreira”. Esse é um conto muito especial pra mim. Escrevi pensando em meu tio, que perdi há dois anos. Chama-se Jurandir, como o protagonista. Conforme o conto nascia, me peguei colocando o avô de Dandi como o meu avô Chico, na realidade, pai de tio Dandi. Uma homenagem a duas pessoas especiais que não tenho mais ao meu lado.

Veja a lista dos finalistas:

http://sesc.sistemafecomerciodf.com.br/portal/images/downloads/NOMES-DOS-CLASSIFICADOS-CONTOS-MONTEIRO-LOBATO-2012.pdf

Um pensamento sobre “Novembro iluminado! (4) Fui finalista no Prêmio SESC/DF em duas categorias!

  1. Parabéns, menina! E tire-o quanto antes da gaveta, pois queremos lê-lo(s)! Beijos, Angela

    Angela Leite de Souza �Escritora e ilustradora�associada a: AEILIJ – Associa��o de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil ABIPRO – Associa��o Brasileira de Ilustradores Profissionais FNLIJ – Funda��o Nacional de Literatura Infantil e Juvenil � http://www.caleidoscopio.art.br/angelaleite tels.: (31) 3281-6974 e 9142-6974 �

    “� beira do po�o sentei-me com um desejo: n�o perder a sede.” ����������������� (Angela Leite de Souza)�

Deixe um comentário

