Peça espetacular: A viagem de Clarinha

A Viagem de Clarinha

 

Começo dizendo: corram!!! Corram e abram um lugarzinho na agenda hoje ou amanhã, para não deixar escapar a oportunidade de assistir a essa peça fantástica.

Baseada na obra de Maria Clara Machado, a peça “A Viagem de Clarinha” traz texto e direção de Cacá Mourthé (sobrinha de Maria Clara e para quem a peça foi escrita) e Symone Strobel. E elas deram um show!

Com um cenário de extrema criatividade, elas nos levam (crianças e adultos de todas as idades e sentimentos) a uma viagem que começa na banheira da menina Clara, segue pelo ralo que vai dar no mar, para enfrentarmos a solidão, as descobertas e as intempéries que “Os Elementos da Natureza” nos reservam.

Aprendemos e reaprendemos a olhar o mundo de outra forma, junto com Clarinha, que em cena se divide em duas, brilhantemente interpretadas por Rachel Rennhack e Valentina Bandeira.

Rachel, a Clarinha 1, interpreta o lado mais sério e comedido, enquanto que Valentina assume o lado sapeca, que ainda não cresceu.

Na história, Clarinha briga com os pais, ao se recusar a abrir a porta do banheiro, e é a partir daí que tem início sua grande viagem. Ao destampar a banheira, cai pelo ralo e vai parar em alto-mar, dentro de um barquinho de papel. Durante o trajeto, ela faz amizade com um peixinho vermelho, muito parecido com o que tem em seu aquário, e juntos vão conseguir enfrentar vários perigos, a começar pelo tubarão que está precisando de um dentista.

Entre os perigos, tempestades e ondas gigantes que envolvem em emoção toda a plateia, encantada com a criatividade e a perfeição do cenário, Clara vai tendo seu rito de passagem da fase infantil para a fase adolescente.

Uma viagem maravilhosa!

Um cenário de encher os olhos. Vocês vão se apaixonar pelo mar e o fundo do mar inacreditáveis a nossa frente.

Toda a produção está de parabéns!

Numa peça interativa e maravilhosa, temos a chance de termos um encontro real com o sentido de arte.

Imperdível!!!

Pena que a peça estreou em curtíssima temporada e acaba amanhã (por enquanto, pois se depender de nós, vamos gritar: VOLTEM LOGO!).

Então, corram! Hoje tem sessão às 17h30. Amanhã, às 11h e às 17h30. Todas no Galpão das Artes, Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico.

Atenção, uma dica! Amanhã um trecho da Rua Jardim Botânico será fechado para a passagem de um bloco. Verifiquem caminhos alternativos antes de sair de casa, para não correrem o risco de perder a peça.

De 0 a 5, a Veja e o Rio Show deram nota 5.

Eu dou nota 1000 para “A Viagem de Clarinha”!

Parabéns para Cacá Mourthé, Symone Strobel, Rachel Rennhack (Clarinha 1), Valentina Bandeira (Clarinha 2), Iano Salomão (pai e tubarão), Paula Otero (mãe e ventania), Fábio Lucena (trovão), Laura Araújo (peixinho vermelho), e  o coro, composto por Cristiano Sauma, Daniel Belmonte, Carol Repetto e Amanda Tedesco.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s