Próximo livro e Agenda de Novembro

Nossa, nem acredito que o último post que publiquei foi em julho. Toda vez que percebo essas distâncias que aparecem entre mim e meu blog fico até um tantinho triste. Tenho saudades de publicar com frequência. Gostaria que esse diário fosse realmente um diário, que eu pudesse dividir não só as realizações literárias, mas também o dia a dia do trabalho de escrita, os pensamentos, o jeito de enxergar o mundo. O problema é que produzir diretamente na tela de um computador não é o meu forte. Sou mais da escrita no seu modo original, da caneta deslizando sobre o papel, da letra redonda tecendo as histórias. Afinal, quem me conhece sabe que é assim que os meus textos nascem: no papel. Só depois eles são registrados.

Taí, talvez seja uma solução. Vou pensar na possibilidade de escrever meus posts no papel e depois digitar. 😉

Mas sem perder muito tempo, vamos às novidades!

Tem livro novo no forno. E sairá agora em novembro. É o juvenil “A Turma do CP-500”, editado com todo capricho pela Editora Escrita Fina. Essa semana ainda eu volto por aqui para divulgar a capa. Ai que frio na barriga!

Estou preparando muitas surpresas para o lançamento desse juvenil. Meus blogueiros queridos, fiquem atentos, pois terei novidades para vocês.

Enquanto isso, curtam a sinopse:

Fred, Lena, Gui, Cadu e Carol são amigos, moram num condomínio em Jacarepaguá e estudam no Colégio Ilíada, que está às vésperas de um Torneio Estudantil, incentivado pelo Governo com foco nas Olimpíadas de 2016.

Durante um treino de vôlei realizado numa quadra do condomínio, a bola cai numa casa que está abandonada há algum tempo. Ao pular o muro, eles acabam descobrindo algo fantástico: uma voz metálica vindo do meio da sala vazia.

A voz é de Billy, um computador conhecido como CP-500, cujo modelo é da década de 80. Billy foi todo reformado por William, que lhe implantou chips modernos, além de desenvolver um complexo sistema de inteligência artificial, gerando um robô imóvel que se comunica de forma muito similar a um ser humano.

Dentro da casa, eles se sensibilizam com o abandono de Billy e decidem criar a turma do CP-500, que terá como primeira missão localizar onde está William, desaparecido pouco depois de descobrir que Mack, um amigo que financiava suas pesquisas, estava praticando ações ilícitas. Logo eles percebem que Mack pode estar mais perto do que imaginam, pois o vírus que mais cedo havia atacado o sistema informatizado do Ilíada foi assinado por um hacker de mesmo nome.

Entre cartões perfurados, campeonatos, muitos suspeitos e um clima de romance no ar, a turma do CP-500 precisa correr contra o tempo para descobrir qual é a verdadeira identidade desse cibervilão.

 

Livro na Prateleira da FNAC Barra - Outubro de 2013

 

Enquanto o livro novo não sai, o último livro, o infantojuvenil Amizade Desenhada (il. Cris Alhadeff, Escrita Fina) segue me dando muitas alegrias. Olha que lindo que ele ficou, exposto em uma das prateleiras da FNAC do Barra Shopping. É uma honra ter um livro assim, com tanto destaque. Amei!

E para me deixar com o coração mais acelerado a agenda de Novembro vem quente!

Programação Fliporto Nova Geração - Slide

Dia 17/11 (domingo), às 11h, estarei na Fliporto, batendo um papo delicioso com os jovens, no espaço FLIPORTO Nova Geração. Além do bate-papo teremos o pré-lançamento do livro “A Turma do CP-500”. Ui!

A programação está imperdível. Todos os detalhes divulgados para a imprensa estão no link: http://www.slideshare.net/JCOnLine/fliporto-2013, mas a programação também pode ser conferida na página da Fliporto: http://fliporto.net/2013/programacao-fliporto-nova-geracao/.

Logo_Oficial

Dia 19/11 (quarta), às 19h, estarei na 1ª Semana Literária de Macaé, na mesa “Equívocos na Literatura Infantil”, com a presença, entre outros, do escritor Godofredo de Oliveira Neto. Após a mesa redonda, terá uma sessão de autógrafos com os leitores. Estou amando!

O evento tem uma página especial no Facebook: https://www.facebook.com/pages/CLIM/388767837916642. Curtam a página e fiquem ligados na programação que será divulgada em breve.

Logo

E tem mais… No dia 21/11 (quinta), às 9h, participarei da 2ª FLUPPhttp://www.flupp.net.br, num bate-papo gostoso falando do meu livro “Caixa de Desejos”. Em breve, a programação completa.

Nem preciso dizer que se algum leitor meu estiver em Olinda, Macaé ou no Rio e quiser dar um pulinho para me ver, vou vibrar muuuuuito! 😉

Por enquanto é só pessoal, mas já estou feliz da vida! 🙂

 

 

 

 

 

2 pensamentos sobre “Próximo livro e Agenda de Novembro

  1. Querida Ana Cristina, se seu tempo est curto para alimentar o blog sinal de muitas outras coisas boas rolando…E eu toro para que seja sempre assim. Sucesso para o “A turma do CP-500” e para voc na Fliporto. Beijos, Angela

    Angela Leite de Souza Escritora e ilustradoraassociada a: AEILIJ – Associao de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil ABIPRO – Associao Brasileira de Ilustradores Profissionais FNLIJ – Fundao Nacional de Literatura Infantil e Juvenil “Faz como a abelha que s procura flores e, nelas, o nctar. ” (LIO DAS HORAS, Angela Leitede Souza) http://www.caleidoscopio.art.br/angelaleite tels.: (31) 3281-6974 e 9142-6974

    • Oh, querida, obrigada! Realmente não posso negar que muitas coisas boas aconteceram nesses meses. Mas o tempo curto também foi roubado por compromissos da vida normal. Quisera eu poder usar a ficção para aumentar o tempo para dar conta de tudo! rsrs
      Beijocas
      Ana Cristina

Deixe um comentário

