Novidades #2: Meu próximo livro sai em braille

a_dorina_sme

A Fundação Dorina Nowill acaba de lançar um projeto inédito e pioneiro, direcionado às crianças cegas ou com baixa visão: o “Braillinho Tagarela“.

Trata-se de uma coleção de 10 títulos infantis que foram impressos em tinta e em braille. Mas não é só isso. Os 20 mil exemplares impressos serão distribuídos a partir desse mês para 2 mil escolas públicas e bibliotecas da cidade de São Paulo, além de mil escolas no restante do país.

Cada coleção é acompanhada por duas Pentops, que são canetas interativas que fazem a audiodescrição das páginas, ou seja, reproduzem em som estéreo a descrição de todas as imagens e textos contidos nos livros. A caneta funciona por aproximação: o usuário passa a Pentop sobre uma etiqueta inserida nas páginas e a leitura é iniciada.

E qual é a minha maior alegria?

É que um dos títulos da coleção é de minha autoria. Confiram na foto, bem no centro, o livro “O Clube da Troca”, ilustrado por Mônica Fuchshuber. 🙂

Sinto-me não só feliz como honrada de participar desse projeto tão especial!

Vejam matéria sobre a distribuição dos livros no site da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo: http://portalsme.prefeitura.sp.gov.br/Lists/home/DispForm.aspx?ID=1532

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Novidades #2: Meu próximo livro sai em braille

  1. Ana Cristina querida, eu fico muito emocionada pq vc é uma pessoa iluminada por Deus ! Por isso vc recebe tantas coisas boas . Vc merece !!!! Beijinhos de sua fã, leitora e amiga , Andresa .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s